A educação

"O Homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" Immanuel Kant

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PROPOSTAS DE PROJETOS

O processo educacional sempre foi alvo de constantes discussões e apontamentos que motivaram sua evolução em vários aspectos, principalmente no que tange a condução de metodologias de ensino por nossos educadores e a valorização do contexto escolar formador para nossos alunos. Para acompanhar tal evolução é necessário que sejam feitas constantes leituras a respeito dos assuntos expostos.
Através dos projetos pode-se desenvolver atividades planejadas e sequenciadas sobre um tema abordado envolvendo a interdisciplinariedade, onde se pode interligar diversos domínios do processo aprendizagem.
O sul-africano Seymour Papert é um dos maiores visionários do uso da tecnologia na educação. Em plena década de 1960, ele já dizia que toda criança deveria ter um computador em sala de aula. Assim como Paulo Freire, começou a ver que a escola era antipolítica. Paulo Freire é considerado um dos maiores educadores da atualidade e mundialmente respeitado pela sua práxis educativa através de numerosas homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário